Skip to content

Grupo VIA lança revista digital sobre o Pacto pela Inovação de Santa Catarina

A partir das descobertas do grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina surgiu a VIA Revista, uma publicação institucional online que difunde temas relacionados a habitats de inovação, inovação e empreendedorismo. A 7ª edição é a primeira edição especial sobre uma ação a qual o grupo faz parte: a iniciativa do Pacto pela Inovação de Santa Catarina.

O movimento iniciado em outubro de 2017 pelo governo de Santa Catarina, juntamente com entidades que apoiam ciência, tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo, visa unir forças e direcionar recursos financeiros e não-financeiros para desenvolver o ecossistema catarinense de inovação e dar um grande passo na direção da economia do futuro.

A edição especial apresenta o movimento, como surgiu, os participantes, os objetivos, bem como os desafios para a inovação no estado. Por meio de conteúdos e entrevistas com representantes pactuados é apresentado o que está sendo feito para que Santa Catarina se torne um dos estados mais inovadores do mundo até 2030.

Sobre a VIA Revista

Integralmente produzida pelo grupo de pesquisa, a VIA Revista publica pesquisas, casos de inovação, entrevistas com profissionais e outras modalidades de texto, que formam um híbrido entre as tipologias jornalísticas e publicações científicas.

Com esse formato, o intuito da publicação é o de disseminar com concisão, referência e credibilidade às informações e conhecimentos que possam contribuir com o desenvolvimento do ecossistema inovador existente. Assim, o grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento atua na investigação, integração e compartilhamento do conhecimento acerca de habitats como parques, incubadoras, redes de colaboração e ecossistemas. Por vocação interdisciplinar, tem o interesse voltado às questões que interferem no desenvolvimento dos habitats de inovação, a começar pelas políticas e legislação em ciência, tecnologia e inovação, o empreendedorismo inovador, as organizações exponenciais e a propriedade intelectual.

 A edição especial sobre o Pacto pela Inovação de Santa Catarina pode ser acessada aqui.

Back To Top