Já Pensou Em Desenvolver Um Negócio Em Apenas Um Fim De Semana?

Já pensou em desenvolver um negócio em apenas um fim de semana?

Uma competição entre universidades e universitários, com o desafio de criar uma startup do zero em apenas três dias: esse é o objetivo do Reuni Challenge, evento online que ocorre pela segunda vez este ano, promovido pelo Orion Parque

Entre os dias 06 a 08 de novembro, a iniciativa permitirá que os envolvidos tenham a oportunidade de “colocar a mão na massa”, passando por todas as fases de uma negócio real: desde a criação da ideia, construção de modelos de negócios e validações de hipótese, até a apresentação final para uma banca de avaliadores. Na prática, o Reuni Challenge é uma versão reduzida do Startup Weekend, já realizado no Orion Parque.

Durante o evento os participantes recebem ajuda de mentores com experiência de mercado, além de capacitações para superar os desafios da criação de um novo negócio. No fim, a equipe vencedora receberá uma premiação em dinheiro e a universidade vinculada o título de instituição mais empreendedora da Serra e Meio-Oeste Catarinense.

As inscrições para a nova edição podem ser feitas pelo link: https://plid.in/inscricaoreunichallenge . Durante os três dias as equipes terão que desenvolver sua ideia, a fim de solucionar um problema real, passando por todas as etapas e emoções da criação de um negócio! Mas é claro, com a ajuda de capacitações e mentorias durante todo o período. Cada universidade ficará responsável por montar as equipes, de forma multidisciplinar, buscando a complementaridade de conhecimento. Caso tenha mais inscritos do que vagas da sua universidade, ficará a critério da instituição  fazer a seleção dos participantes.

Por Afonso Gobbi Rodrigues.