Blumenau sediará o 2º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação

Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, o Centro de Inovação Blumenau sediará o 2º Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação (RCCI). A atividade reunirá gestores e consultores de inovação dos 15 Centros de Inovação espalhados por Santa Catarina. A proposta do encontro é compartilhar as ações desenvolvidas no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de cada região, além de fazer um mapeamento de desafios e potencialidades na atuação de cada CI. Por conta de restrições impostas pela pandemia, o número de participantes por Centro de Inovação foi reduzido.

“Em Rio do Sul, alguns Centros apresentaram suas metodologias atuais de trabalho. A ideia para este segundo encontro, é que as unidades que ainda não se apresentaram, possam fazê-lo. Já temos a confirmação de 13 Centros: Brusque, Caçador, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e Videira, além de Blumenau”

Consultora de inovação e integração do CIB, Gabrieli Marques Camilo.

Este é o segundo encontro da Rede Catarinense este ano. O primeiro ocorreu mês passado em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, tendo como sede o Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). Naquela edição, representantes de 12 dos 15 Centros estavam presentes, algo em torno de 80% dos atuais gestores da Rede.

Para a segunda edição, a metodologia do encontro será semelhante, ou seja, a troca de ideias. A intenção da Rede Catarinense de Inovação é realizar mensalmente estes encontros de compartilhamento, sempre em uma cidade diferente.

Acompanhe o roteiro de trabalhos previsto:

08:30 – Recepção e café da manhã

09:00 – 09:45 – Abertura do Evento: boas-vindas e fala das autoridades presentes

09:45 – 12:30 – Pauta de atividades

1 – Apresentação pessoal: Nome e função dos presentes;

2 – Apresentação CIB;

3 – Apresentação dos Centros de Inovação que não apresentaram no último encontro de Rio do Sul:

• Brusque
  • Caçador
  • Criciúma
  • Itajaí
  • Joaçaba
  • Joinville
  • São Bento do Sul
  • Videira

11:30 – 12:00 – Espaço Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações – Gestão Rede de Centros – SDE

12:00 – 12:30 Espaço Fapesc

12:30 – 14:00 – Saída para almoço / Restaurante Vila germânica

14:15 – 15:00 – Visita ao CIB / Fotos Oficiais

15:00 – 16:00 – Retorno das atividades: Integração de ações entre os CIS, SDE, Fapesc, Reuni Orion Parque

16:00 – 16:15 – Programação próximos encontros (Fapesc/SDE)

16:15 – 16:30 – Encerramento com café e Networking

Observação: A equipe do Orion Parque gravará o Podcast Reuni aqui no CI Blumenau. A gravação será às 18h, aberta aos interessados.