Ágora Tech Park sedia o 3º Encontro da Rede Catarinense

As equipes dos Centros de Inovação integrantes da Rede Catarinense se reuniram no Ágora Tech Park, em Joinville, no dia 1º de outubro, para o terceiro encontro da rede, que atualmente é formada por 15 centros espalhados por toda Santa Catarina. O próximo encontro, restrito aos gestores dos Centros, deve ocorrer em Florianópolis.

“Um momento único para explorar o ecossistema de Joinville, identificar as potencialidades do Ágora e compartilhar os desafios e aprendizados, para que possamos avançar de forma ágil e segura no processo de consolidação da inovação como em vetor de desenvolvimento econômico e sustentável do nosso estado”

Ricardo Scaratti Fantinelli, coordenador de Inovação do Ágora.

Os centros de inovação são ambientes criados para promover e dar suporte ao empreendedorismo inovador, ajudando a criar e expandir negócios inovadores. Eles oferecem serviços que apoiam o empreendedor desde o momento em que o negócio é apenas uma ideia até o momento em que ele está pronto para encarar o mercado, crescer e escalar. Os Centros também buscam estimular a inserção da cultura de inovação nas empresas da sua região e conectar startups e empreendedores com empresas consolidadas e outros atores importantes.

08:00-09:00 recepção

09:00-10:00 abertura do evento e fala de autoridades

10:00-11:00 apresentação de atores do ecossistema

12:00-13:00 intervalo para almoço