skip to Main Content

Centro de Inovação de Brusque: DCTI trabalhando para conclusão da obra

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Moris Kohl, esteve em Brusque para conversar com entidades locais sobre a retomada das obras do Centro de Inovação da cidade. Receberam o diretor a presidenta da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita Cassia Conti, o executivo da entidade, Cândido Horácio Godoy, e o integrante da equipe de Gestão do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Günther Lother Pertschy.

A obra do CI de Brusque está 90% concluída e foi interrompida ano passado, originando um processo de suspensão e posterior rescisão contratual com a empresa contratada. A SDE/DCTI iniciou, então, o processo para realizar nova licitação para contratação de empresa construtora para conclusão do edifício. Foram feitos orçamentos das etapas faltantes e o termo de referência para contratar empresa para levantar todos os itens necessários para revisar a planilha orçamentária, através do processo SDE 8855/2021, em análise pelo departamento jurídico da Secretaria.

Enquanto as etapas burocráticas são tramitadas, a SDE solicitou à Casa Civil policiais do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP), através do processo SDE 0608/2021, para garantir a integridade física do local, o que foi deferido. O CTISP designou os policiais interessados em realizar a segurança da obra, que estão trabalhando desde julho/2021. A Prefeitura de Brusque realizou obras de infraestrutura para atender a permanência dos policiais no edifício. A SDE/DCTI fez orçamentos e o termo de referência para contratar empresa de prestação de serviços em limpeza, visando a conservação o local, oferecendo bem estar e ambientes limpos aos policiais, através do processo SDE 9431/2021, atualmente em análise na SDE/GEAFC.

Durante a visita a Brusque, o diretor da DCTI entregou para o grupo de policiais material comprado pela Secretaria para que possam manter o local limpo, enquanto o processo de contratação da empresa de limpeza é concluído:

“A visita Institucional, além de atualizar a todos sobre os andamentos da obra do Centro de Inovação,  visa também fortalecer políticas públicas do governo do estado na promoção e fomento à ciência, tecnologia e Inovação. O Centro de Inovação de Brusque não é só uma ação do Governo do Estado, mas também do município, das universidades e de toda a sociedade de Brusque e região. Ou seja, estamos juntos no mesmo ideal”

Moris Kohl, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da SDE/SC
Back To Top