skip to Main Content

Encontro de Gestores da Rede encerra 2021 e prevê ações para o próximo ano

Na última terça-feira, 16, foi realizado o quarto Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis. Os 15 Centros da Rede estiveram representados no evento que teve o objetivo de discutir as experiências de gestão durante o ano de 2021 com o compartilhamento de projetos e soluções para os próximos anos.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), através da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI) e conta com apoio da equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para entender como melhor atender as necessidades dos centros através de editais direcionados ao provimento de bolsistas e de outros recursos.


Os Centros de Inovação não têm donos, e sim, parceiros, assim como o Estado é um deles. São formados por pessoas que representam a universidade, o Governo e as empresas. Os Centros são verdadeiros disseminadores da cultura de inovação que irradia por todas as regiões. E queremos, juntos, potencializar, ainda mais, estes instrumentos de empreendedorismo e inovação no Estado. Este é o objetivo deste encontro que tem já nos dado bons frutos

Luciano Buligon, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável

Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen, o encontro serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de 2021 e planejar as ações colaborativas para o próximo ano. “Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça dos gestores da rede e em 2022 teremos ações articuladas para gerar desenvolvimento e oportunidades nas diversas regiões do estado”, destaca Zabot.

Eventos

Em 2021, ocorreram quatro eventos presenciais dos gestores da Rede, entre julho e novembro: em Rio do Sul, Blumenau, Joinville e em Florianópolis. No próximo ano, os eventos serão bimestrais, totalizando seis entre fevereiro e dezembro. Segundo pré-definição, sujeita à alteração, as sedes dos próximos encontros serão Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Tubarão, Chapecó e Itajaí.

Os próximos encontros terão a pauta focada nos objetivos estratégicos da Rede. Cada evento pontuará alguns deles e, a partir daí, serão direcionadas as conversas sobre assuntos relacionados.

Back To Top