skip to Main Content

Network Managers Meeting ends 2021 and predicts actions for the next year

Na última terça-feira, 16, foi realizado o quarto Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação na Technology Association of Santa Catarina (Acate), em Florianópolis. Os 15 Centros da Rede estiveram representados no evento que teve o objetivo de discutir as experiências de gestão durante o ano de 2021 com o compartilhamento de projetos e soluções para os próximos anos.

O encontro é uma iniciativa da State Secretariat for Sustainable Economic Development (SDE), através da Diretoria de Ciência, Technology and Innovations (DCTI) e conta com apoio da equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para entender como melhor atender as necessidades dos centros através de editais direcionados ao provimento de bolsistas e de outros recursos.


Os Centros de Inovação não têm donos, e sim, parceiros, assim como o Estado é um deles. São formados por pessoas que representam a universidade, o Governo e as empresas. Os Centros são verdadeiros disseminadores da cultura de inovação que irradia por todas as regiões. E queremos, together, potencializar, further, estes instrumentos de empreendedorismo e inovação no Estado. Este é o objetivo deste encontro que tem já nos dado bons frutos

Luciano Buligon, State Secretary for Sustainable Economic Development

Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen, o encontro serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de 2021 e planejar as ações colaborativas para o próximo ano. “Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça dos gestores da rede e em 2022 teremos ações articuladas para gerar desenvolvimento e oportunidades nas diversas regiões do estado”, destaca Zabot.

Events

In 2021, ocorreram quatro eventos presenciais dos gestores da Rede, entre julho e novembro: em Rio do Sul, Blumenau, Joinville e em Florianópolis. No próximo ano, os eventos serão bimestrais, totalizando seis entre fevereiro e dezembro. Segundo pré-definição, sujeita à alteração, as sedes dos próximos encontros serão Jaraguá do Sul, Vine, Joaçaba, Shark, Chapecó e Itajaí.

Os próximos encontros terão a pauta focada nos objetivos estratégicos da Rede. Cada evento pontuará alguns deles e, a partir daí, serão direcionadas as conversas sobre assuntos relacionados.

Back To Top