skip to Main Content

Começa a Jornada de Inovação Social da Rede

Ocorreu nesta quinta-feira, 24, o encontro inaugural da Jornada de formação para Agentes de Fortalecimento dos Ecossistemas de Inovação Social nas regiões catarinenses, uma das ações do projeto Inovação Social na Rede Catarinense de Centros de Inovação, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), promovido em parceria com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) – do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP), do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O encontro on-line foi facilitado por Paulo Cruz Filho e Roberta Domingues, da We.Flow, empresa brasileira de consultoria e treinamento para impacto social. A participação é restrita aos participantes previamente inscritos durante processo de seleção.

A Jornada é um curso de extensão, com duração de fevereiro a dezembro de 2022, e contará com a participação de mais de 45 representantes dos Centros de Inovação catarinenses que juntos irão reforçar a inovação social no estado. O objetivo é promover a formação, a sensibilização e engajamento das equipes dos CIs em relação à inovação social, capacitando-os para reconhecer e fortalecer os Ecossistemas de Inovação Social nas regiões em que atuam.

A Jornada será online e terá a duração de 36 horas síncronas de formação, com encontros às quintas-feiras. O financiamento do projeto foi realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e pela UDESC, por meio do Edital FAPESC 01/2021, referente ao Programa de Apoio à Pesquisa Aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação da UDESC.

Mais informações na seção Editais do site da Rede.

Back To Top