skip to Main Content

DCTI alinha ações de combate à pirataria e propriedade intelectual com CRCSC

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, representada pelo Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP) e pela diretoria de Ciência e Tecnologia e Inovações (DCTI), reuniu-se com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e INPI, com o objetivo de tratar sobre propriedade intelectual, industrial, marcas e patentes, combate à pirataria e o impacto no dia a dia da profissão contábil.

O encontro que aconteceu na tarde de terça-feira, (12), contou com a presença da presidente do CRCSC, Marisa L. Schvabe de Morais, e o diretor institucional do CRCSC, Cláudio Petronilho, o presidente do CECOP e auditor fiscal da Receita Estadual Jair Antônio Schmitt, o diretor de Ciência e Tecnologia e Inovações da SDE, Moris Kohl, Araken Alves de Lima, do INPI e representantes das entidades presentes. Na oportunidade, destacaram a importância do profissional da contabilidade, pontuando que este profissional pode obter um maior conhecimento, a fim de orientar de forma mais assertiva seus clientes. Eles ainda informaram que possuem cursos gratuitos que servem para orientar a respeito dos temas, trazendo conhecimentos básicos e avançados sobre o assunto.

Para Móris Kohl, a disseminação das informações pertinentes à propriedade intelectual são fundamentais para segurança evitando fraudes e riscos. “ Todos nós devemos ter conhecimento da importância do registro de marcas e do combate à pirataria”, destacou.

Com informações CRCSC
Foto Maitieli Weber
Back To Top