skip to Main Content

Startups Novale participam da maior feira de inovação da América Latina

DuMeio e TuristaRV foram selecionadas entre 300 iniciativas de todo o Brasil e estão expondo na Rio Innovation Week, que acontece no Rio de Janeiro 

Uma das maiores feiras de inovação do Brasil está contando com a presença de startups incubadas no Novale Hub – Centro de Inovação Jaraguá do Sul. As iniciativas TuristaRV e DuMeio estão sendo expostas na Rio Innovation Week, que acontece entre 8 e 11 de novembro no Rio de Janeiro. 

A Rio Innovation Week (RIW) é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, reunindo 200 expositores e mais de duas mil startups, durante quatro dias de evento. Figuras como o publicitário Nizan Guanaes e o cineasta americano Spike Lee estão entre os palestrantes da segunda edição do evento. 

Uma das iniciativas jaraguaenses é a TuristaRV, que desenvolveu módulos para serem instalados em terrenos vazios, transformando esses locais em estacionamentos inteligentes para motorhomes e trailers, além da plataforma que faz a operação completa do espaço e a divulgação do ponto de estacionamento. Solange Giese, fundadora da iniciativa, está com grandes expectativas para o evento na capital fluminense.  

Para ela, o evento vai ajudar a fortalecer a marca, além de colocar em contato com potenciais investidores. “O caravanismo se fortaleceu ao longo dos últimos anos, os fabricantes estão com fila de espera e é um segmento que está crescendo no mundo todo, inclusive no Brasil. O nosso modelo atende não só ambientes turísticos de praia ou campo, mas também pontos urbanos, que podem servir como apoio aos viajantes”, disse ela. 

As expectativas também são compartilhadas pela Chief Marketing Officer (CMO) da DuMeio, Morgana Stegemann. Ela acredita que a empresa entra, agora, em um novo ecossistema inovador, ampliando as possibilidades de conexões e relacionamentos. “Isso é extremamente importante para uma startup se manter relevante e inovadora, demonstra que há espaço para inovação em sustentabilidade no Brasil e que estamos na vanguarda dessa categoria”, completou. A startup produz um biotecido com base na celulose bacteriana, que pode substituir o pode substituir o couro ou laminado sintético nos mais variados setores, desde o calçadista até o moveleiro. 

Ambas as startups participaram do processo de seleção do Sebrae, que selecionou 300 iniciativas em todo o Brasil para participar do evento. “Nos inscrevemos sem pretensão, mas fomos selecionados e queremos, agora, mostrar como o caravanismo pode ser uma ferramenta importante no turismo responsável e inovador”, disse Solange. “A oportunidade que temos, de mostrar nosso trabalho de pesquisa em sustentabilidade, ao lado de tantas empresas já consolidadas e dos maiores nomes em empreendedorismo e inovação no Brasil é muito valiosa”, afirmou Morgana. 

Texto: Gabriel Vieira/Novale Hub

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Back To Top