As 15 Regras dos Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação
A Nova Economia chegou com regras e formas de funcionamento que diferem profundamente da economia industrial. Lá, as companhias ficavam relativamente isoladas atrás de barreiras de concreto, em prédios corporativos não muito inspiradores e a produção envolvia basicamente a acumulação de recursos, economia de escala e integração vertical. Já as ideias vinham, quase sempre, de dentro. Em especial, dos laboratórios internos de P&D e da cadeia de fornecedores (Feld; Hathaway, 2020).
Já na era da informação – a nossa era – as empresas acumulam ideias e talentos enquanto, ininterruptamente, aprendem e se adaptam às rápidas mudanças tecnológicas. Aqui, as ideias já quase não saem mais dos laboratórios corporativos, elas emergem em salas de aula, centros de pesquisa das universidades, nas empresas concorrentes, nas empresas adjacentes, nas conversas em eventos, encontros, no café. E elas vêm, também, do conhecimento e feedback dos colaboradores e usuários dos produtos e serviços.
Clique na imagem e baixe a cartilha “As 15 Regras dos Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação” e aprenda a como se encaixar a contribuir para esta nova economia!
